O tremor é um movimento involuntário e rítmico de uma parte do corpo. Ele pode afetar qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas mãos, cabeça, voz e pernas.
Os tremores podem ser leves ou graves, e podem ser intermitentes ou constantes. Eles podem interferir na capacidade de uma pessoa de realizar tarefas cotidianas, como comer, vestir-se e escrever.
As causas dos tremores são variadas. Algumas das causas mais comuns incluem:
O diagnóstico de tremores é feito com base no histórico médico do paciente, nos sintomas e nos resultados de exames médicos. O médico pode realizar exames de imagem, como uma tomografia computadorizada (TC) ou uma ressonância magnética (RM), para descartar outras causas de tremores.
O tratamento dos tremores varia de acordo com a causa subjacente. Se os tremores forem causados por uma condição tratável, como a doença de Parkinson ou o hipertireoidismo, o tratamento da condição subjacente pode ajudar a aliviar os tremores.
Para tremores que não podem ser curados, o tratamento é focado no alívio dos sintomas. Os medicamentos podem ser usados para controlar os tremores. Fisioterapia e terapia ocupacional podem ajudar a melhorar a função muscular e a mobilidade.
Há também alguns tratamentos não farmacológicos que podem ajudar a aliviar os tremores, como:
É importante notar que este é apenas um resumo sobre tremores
O Dr. Victor Calil terá um prazer em recebê-lo(a) e poderá fornecer mais informações e tirar quaisquer dúvidas sobre esta condição.
Neurologista clínico especializado em neurologia cognitiva.
Acredito que para proporcionar um atendimento médico de alta qualidade é necessário atenção, tempo e conhecimento atualizado. No entanto, vai além disso. Envolve entender o paciente (você) como um todo, dando importância não apenas aos sintomas clínicos, mas também às suas preocupações e fatores relacionados.
Meu objetivo é compreender cada aspecto da sua saúde neurológica, aspectos emocionais, cognitivos e comportamentais, para melhorar sua qualidade de vida.
Estou aqui para oferecer cuidados neurologicos que consideram sua individualidade e promovem seu bem-estar de maneira abrangente.
Desenvolvido por Alain Bouquerel.