A perda de memória é um problema comum que pode afetar pessoas de todas as idades. Pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo envelhecimento, estresse, medicamentos e condições médicas subjacentes.
A perda de memória pode ser normal no envelhecimento ou, ocasionalmente, estar relacionada a alguma condição médica, como:
O diagnóstico da perda de memória é geralmente clínico, baseado nos sintomas e no histórico médico do paciente. Exames neurológicos e, em alguns casos, exames de imagem e testes cognitivos podem ser utilizados para confirmar o diagnóstico.
Embora não exista nenhuma medicação que melhore a memória em pacientes sem doenças neurológicas, o tratamento da causa específica pode auxiliar a melhorar ou até resolver as queixas.
É importante notar que este é apenas um resumo sobre perda de memória.
O Dr. Victor Calil terá um prazer em recebê-lo(a) e poderá fornecer mais informações e tirar quaisquer dúvidas sobre esta condição.
Neurologista clínico especializado em neurologia cognitiva.
Acredito que para proporcionar um atendimento médico de alta qualidade é necessário atenção, tempo e conhecimento atualizado. No entanto, vai além disso. Envolve entender o paciente (você) como um todo, dando importância não apenas aos sintomas clínicos, mas também às suas preocupações e fatores relacionados.
Meu objetivo é compreender cada aspecto da sua saúde neurológica, aspectos emocionais, cognitivos e comportamentais, para melhorar sua qualidade de vida.
Estou aqui para oferecer cuidados neurologicos que consideram sua individualidade e promovem seu bem-estar de maneira abrangente.
Desenvolvido por Alain Bouquerel.